Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Missão do Ministério Desiring God




- Transcrição -



John Piper

Há temporadas na minha vida em que o fim do ano parece para mim como o fim da minha vida. Onde eu relaciono o fim desse ano como se este ano fosse a minha vida e está, agora, terminando. Agora eu encontro com Jesus e presto contas.
Eu creio que isso pode ser tremendamente proveitoso. Põem em perspectiva as prioridades do ano. E de repente você acorda e diz, “Oh, estou sonhando, tenho mais um ano”. Mas o fim dos anos têm tido um efeito edificante em mim para avaliar principalmente: “Eu tenho vivido o que eu ensino? Tenho seguido Ele com todo o meu coração e com toda minha alma? Ou estou começando a relaxar? Estou ficando preguiçoso? Estou começando a desfrutar as coisas a uma medida que Jesus está sendo diminuído?”.

Nöel Piper

Quando Johnny e eu nos casamos, nenhum de nós tinha uma teologia formada. Tínhamos um cristianismo básico. Através do seminário e do seu trabalho doutoral, enquanto seu pensamento e teologia estavam se formando, as minhas estavam se formando também porque eu revisava as suas notas. E quando ele sentia que estava atravessando uma revolução em sua teologia, isso parecia muito lógico para mim, e eu gradualmente chegava a esse ponto. E me parecia perfeitamente natural quando ele veio a chama-la de Hedonismo Cristão.
Nós podemos tomar prazer em Deus porque Deus toma tal prazer em si mesmo. E, a partir disso, vem o prazer em todas as suas boas obras, o que é toda a sua criação. Mas se nós tomarmos um atalho, e formos direto ao prazer das coisas criadas, então isso se torna idolatria. E cada criação nossa, não importa quão grandiosa ela seja, é somente um pequeno reflexo da glória criadora de Deus. Então é possível que o poema que eu escrevi ou essa torta de maça que cozinhei, ou o fato que eu posso fazer minha casa quase impecável de vez em quando, pode me dá tanto prazer que eu vou atrás apenas dessas coisas. Então isso começa a se tornar como C. S. Lewis escreveu em surpreendido pela Graça, onde tem um momento em que a alegria está de repente em você, ou o prazer está de repente em você, porque esta coisa que eu estava fazendo ficou tão boa que está melhor do que eu esperava. E então você corre atrás desse sentimento de novo. Vou tentar fazer torta de maçã de novo, só para eu ter o mesmo sentimento, porque eu estou indo atrás do sentimento em vez de imitar a Deus nessa criatividade.

Placa

“A Tua Palavra é a Verdade” João 17:17

Char Ransom

Naquele tempo, precisávamos de um pastor. Nós ouvimos que o pastor John tinha ido ao escritório e dito: “eu quero uma igreja”. Nós o entrevistamos e eu fiquei totalmente impressionada. Impressionada com as respostas dele para as nossas perguntas. Eu provavelmente fui a mais dura com ele. Ele respondeu das Escrituras e eu estava fascinada.
Eu fazia parte da equipe quando o pastor John estava escrevendo Em Busca de Deus. E nós revisávamos o livro durante as reuniões da equipe. Então nós tivemos uma prévia e, é claro, ele pregava para nós também. Então nós tivemos uma grande perspectiva do que este livro viria a ser, então foi emocionante quando finalmente foi publicado.
Naquele momento, Pastor John era praticamente desconhecido. Ele era conhecido como professor no Bethel Seminary, pelos estudantes e o corpo docente, mas praticamente desconhecido ao redor do mundo. E isso foi o que realmente impulsionou o ministério Desiring God e a ter crescido do que era alí até o que é hoje, o que é maravilhoso.
Eu creio que o Desiring God crecerá. Eu creio que quanto mais John escreve e prega ao redor do mundo, eu acredito que as pessoas entenderão a visão do que Desiring God significa e representa.

John Piper

No coração do Hedonismo Cristão está o Salmo 16:11 onde Deus diz: “... na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. E essas duas palavras: plenitude e delícias, para sempre; essas duas coisas juntas, meu coração maximamente satisfeito para sempre, por definição não podem ser melhoradas. O que significa que Deus é o lugar para seguir, o lugar para onde ir. Ele é o nosso tesouro. Então, o objetivo final de nossa vida é maximizar isso, é nos proteger de perder isso e ter isso tão completamente que transborda nas outras pessoas.
Eu creio de todo o meu coração que para o cristão, o melhor está sempre por vir. Quando eu penso no fruto final da minha vida, é o mesmo de sempre. Se o grão de trigo cai na terra e morre, fica sozinho. Pois bem, eu posso morrer! Eu posso morrer! Eu deveria ser melhor ao morrer com meus 60 anos que com meus 50 ou 40. E então se eu pudesse aprender a morrer para o pecado, morrer para o temor, morrer para a avareza, eu poderia viver novas possibilidades.
Eu amo as perspectivas que Deus tem para nós, para o Desiring God. O mundo apenas cruzou 7 bilhões de pessoas. Quem pode captar isso em sua cabeça? Simbolicamente significa que nós temos alcançado com a nossa mensagem, que nos parece tão valiosa, uma fração minúscula desse grupo. E o que é surpreendente é que ao redor do mundo, a rede alcança pessoas. Refiro-me as histórias que chegam a mim do Nepal, ou Indonésia, ou Rússia, que há pessoas se alimentando nas verdades do Hedonismo Cristão, através da rede me deixa estupefato. Então, parece-me que Deus está dizendo para mim como disse para Josué, “Já estás velho, entrando em dias, e ainda muitíssima terra ficou para se possuir” (Josué 13:1). Quando eu leio esta história de Josué, eu digo: “Sim, Senhor! Obrigado por falar dessa maneira comigo!”. E quero descer junto com John Paul Jones, nós apenas começamos a lutar quando se trata de alcançar 7 bilhões de pessoas com as boas novas do Evangelho e as boas novas que Deus é mais glorificado em nós quando nós estamos mais satisfeitos Nele.

Desiring God existe para propagar a verdade que Deus é mais glorificado em nós quando somos mais satisfeitos Nele.
Consideraria apoiar-nos nessa missão?


Se você ficou interessado e quer saber mais sobre Hedonismo Cristão recomendamos o que leia este texto em nosso blog. Visite o site DesiringGod.com e compre o livro Em Busca de Deus, da Editora Vida Nova. Clique nas imagens para acessar as páginas citadas.

    



Acompanhe o Blog:
     

“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...