Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 27 de novembro de 2011

Um minuto de Apologia - Dr. Craig, o que faz um bom argumento dedutivo? William Lane Craig




Transcrição


Dr. Craig, o que faz um bom argumento lógico?
Bem, o que faz um bom argumento dedutivo eu diria que são três fatos. Primeiro, as premissas do argumento tem de ser verdade. Segundo, a conclusão precisa seguir das premissas pelas regras da lógica. E terceiro, as premissas precisam ter alguma forma de justificativa, alguma forma de razão ou evidência para nós sabermos que elas são verdadeiras.
Então eu diria que, à luz de tudo que nós sabemos, à luz das evidências, as premissas precisam ser mais plausíveis do que os seus opostos, as suas negações. Então, a partir do momento que as premissas são mais plausíveis que as negações, então o homem racional acreditará na premissa mais do que no seu oposto.
Então esses três fatos nos dariam algum argumento dedutivo para alguma conclusão: premissas verdadeiras, raciocínio lógico válido e premissas que são mais plausíveis que o seu oposto.



Se você gostou e ficou interessado em apologia, recomendo os livros abaixo. Clique nas imagens para mais informações.

  
 


Original:





Postagem Original: One Minute Apologetics
Tradução e Adaptação: Hélio Sales

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir esse material da forma que desejar, desde que indique as informações supracitadas, não altere o seu conteúdo original nem o utilize com qualquer fim comercial e lucrativo.



Acompanhe o Blog:
     
“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...