Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Série Q&A - Importa para que pessoa da Trindade nós oramos? - John Piper






- Transcrição -

Importa para que pessoa da Trindade nós oramos?


Sim, eu acho que importa. Mas está orando errado não significa que está na categoria de pecado condenável e talvez não esteja na categorial de pecado nenhum.
O Espírito Santo foi mandado para o mundo, de acordo com João 16, para glorificar o Filho. E Ele glorifica o Filho nos guiando para o Ele e nos levando a vê-lO como base para o nosso acesso ao Pai. O Filho veio para morrer pelos nossos pecados a fim de nos levar para Deus.
Então o padrão que você encontra quase uniformemente – eu disse quase uniformemente – por todo o Novo Testamento é orar ao Pai em nome do Filho pelo poder do Espírito Santo. Então foi nos dito para orarmos “em Espírito” em Efésios 6 :18. “Ore em Espírito”.
“Ore em nome de Jesus”, eu acho que significa “baseado no que Jesus fez para fazer nosso acesso a Deus possível”, a saber, seu sangue e justiça. Então quando eu digo “em nome de Jesus” no final da oração, eu quero dizer “porque Jesus morreu por mim e ressuscitou, cobrindo meus pecados comunicando e imputando justiça a mim, eu tenho acesso ao Pai”. “Por causa Dele.” – é isso que “em nome de Jesus” significa.
Eu não conheço nenhum exemplo ou encorajamento para orar... Não, não, não. Isso não é verdade. Eu queria dizer, “orar para o Espírito Santo”. Mas “Venha Espírito Santo” não é uma má oração para o Espírito Santo.
Mas se você tem o costume de orar para o Espírito Santo todo o tempo – “Você é meu benfeitor. Eu oro a você” – você estaria fora do padrão do Novo Testamento.
Então, minha resposta essencial  - e isso já foi me perguntado muitas vezes – é para seguir o padrão da Bíblia, isto é, ore ao Pai em nome de Jesus pelo poder do Espírito Santo, isto é, na dependência da ajuda do Espírito.
Mas de tempos em tempos, “Maranata! Venha Senhor Jesus!” não é uma má oração. “Espírito Santo, caia sobre nós e nos conceda um doce batismo” não é uma má oração.
Então, em geral, orar ao Pai, mas ocasionalmente, expressar sua Personalidade e seu próprio amor por ele, dizendo ao espírito e ao filho que você os ama e que você gostaria que eles viessem em plenitude é uma boa coisa.

Por: John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org
Tradução e Adaptação: Hélio Sales


Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir esse material da forma que desejar, desde que indique as informações supracitadas, não altere o seu conteúdo original nem o utilize com qualquer fim comercial e lucrativo.



“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...