Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

As Cartas de Samuel Rutherford - Carta I

Carta I
Para Marion M’Naught, no retorno de sua filha para casa.

Crianças para serem dedicadas a Deus.
Bem amada e querida irmã, - meu amor em Cristo lembrado. Eu enviei a você sua filha Grizel com Robert Gordon, que veio buscá-la. Eu tenho boas esperanças que a semente de Deus está nela, como em uma nascida de Deus; e a semente de Deus se tornará uma colheita de Deus. Eu tenho a promessa dela que ela será de Cristo (Ela prometeu-me que seria de Cristo). Pois eu a disse que ela pode prometer muito em seu digno nome; pois Ele [Jesus] se tornou cuidado para seu Pai por todos que resolveram e prometeram servi-lO. Eu a lembrarei para Deus [em oração]. Eu confio que você irá instruí-la com boas companhias, e ser diligente para saber quem ela ama visitar. Lembre-se de Zion, e as nossas necessidades. Eu abençoo sua filha da parte de nosso Senhor, e oro a Deus para dar alegria e conforto a você por ela. Lembre o meu amor ao seu marido, para William e Samuel, seus filhos. Que o Senhor Jesus Cristo esteja com seu espírito.
Seu, em todo o poder no Senhor Jesus Cristo.

Anwoth, 6 de Junho de 16271.
Samuel Rutherford
_____________________________________________________________________________

1 - Em edições anteriores a data é de “1624” por um erro, e substituída por “1627” pois Rutherford não estava estabelecido em Anwoth em 1627.


“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...