Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Série Q&A - Por que eu preciso de outras pessoas se eu já tenho a Jesus? - John Piper





- Transcrição -

Eu tenho um amigo que diz que nós não deveríamos prestar contas à igreja porque isso significa que nós não estamos confiando em Cristo sozinho para nos libertar do pecado. O que você diria sobre isso?

                Eu provavelmente citaria a Bíblia onde Deus diz em muitas maneiras, “Exorte um ao outro. Admoeste um ao outro. Ensine um ao outro. Confesse seus pecados um ao outro”.

                Tudo isso são meios de graça apontados por Deus para nos ajudar a estarmos dirigidos a Deus. Então é uma lógica superficial dizer, “Uma confiança real em Jesus não necessita de mais ninguém”.

                De fato, Paulo escreveu em 1 Coríntios 12 “Não diga à mão: Não tenho necessidade de ti”. E uma lógica superficial diria, “Oh! Então se o olho disser para a mão, ‘eu preciso de você’, então você não precisa tanto de Jesus”. Isso é superficial.

                Deus ordenou que sua graça viesse diretamente através da leitura da Bíblia e da oração, e que viesse indiretamente através do “Ask Pastor John” (Pergunte ao Pastor John). Se a pessoa me faz essa pergunta, por que eles estão fazendo isso? Apenas vão para Deus. Vocês não precisam de mim.

                Mas você precisa de mim. Você precisa do David. Você precisa do seu pastor. Você precisa dos seus pais. Você precisa dos seus amigos.

                Todos precisam de pessoas, porque Deus estabeleceu isso – aqui está a chave – para conseguir mais glória através da igreja e sua interação do que através de poucos indivíduos solitários isolados por todo o mundo enviando suas pequenas orações de louvor em armários solitários e nunca recebendo nada de ninguém e nunca dando nada para ninguém. “Só eu e Deus, totalmente satisfeito, e você não existe. Eu só tenho a Deus, e isso é tudo que eu preciso”.

                Deus olha para esse possível mundo e diz, “Não, não é uma boa ideia. Eu irei criar uma coisa orgânica chamada, em primeiro lugar, humanidade, enraizada em Adão como o cabeça da aliança. E depois, dentro disso, eu criarei um novo povo, enraizado em Jesus Cristo. E ele terá muitos membros. E esses membros são membros um dos outros. E todos eles estão canalizando graça” (1 Pedro 4:9-10 define o que dom espiritual é e dom espiritual é como administramos a graça de Deus).

                Então, eu tenho um dom que a minha igreja quer que eu dê a eles. Ele se chama pregação. Todo domingo o que eu estou fazendo – eu oro e espero – é está indo para Deus, estudando sua Palavra, aprendendo coisas sobre Ele, se deleitando nEle, e então compartilhando tudo que eu vi com meu povo.

                E eles estão recebendo isso através de mim. Graça está fluindo por mim. Se eles sempre me elevarem para a origem dessa graça, então eles estão comprometendo sua fidelidade a Jesus. Mas se eles estão agradecendo a Deus e dizendo, “Aqui está outra pessoa que está canalizando graça a mim, Palavra para mim, amor para mim, ajuda para mim”, e tudo isso vem de Deus, então Deus ganha mais glória, não menos glória.

                Então eu diria, comece apenas olhando para os textos bíblicos onde diz, “Admoeste um ao outro”, o prestar contas é implícita na palavra “admoeste”. Então sair de lá para o princípio de que, em última análise, Deus criou um mundo, uma igreja, de tal forma que diversas unidades orgânicas glorificam mais a Ele do que uma relação individual e solitária com Jesus.


Por: John Piper. © Desiring God. Website: desiringGod.org

Postagem Original: Why do I need other people if I already have Jesus?

Tradução e Adaptação: Revista Reformada

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir esse material da forma que desejar, desde que indique as informações supracitadas, não altere o seu conteúdo original nem o utilize com qualquer fim comercial e lucrativo.




“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...