Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 12 de abril de 2011

Uma Citação de Lutero


Um recado de Lutero aos que se chamam calvinistas


“Em primeiro lugar, peço omitir meu nome e não se chamar luterano, mas Cristão. Quem é Lutero? A doutrina não é minha! Tão pouco fui crucificado a favor de alguém. Em 1Co 3:3-5, Paulo não quer que os cristãos se chamem de paulinos ou petrinos, mas Cristãos. Que pretensão seria essa de um miserável e fedorento saco de vermes como eu se quisesse que os filhos de Cristo fossem chamados pelo meu desastrado nome? Que não seja assim, amigo. Vamos extirpar as siglas partidárias e nos chamar de Cristãos, de quem temos a doutrina. Os papistas apropriadamente tem nome de partido. Já que querem ser papistas, que sejam do Papa que é seu mestre. De minha parte, não sou nem quero ser mestre de ninguém. Junto com a comunidade, comungo com a única universal doutrina de Cristo, que é nosso mestre exclusivo (Mt 23:8).”
Texto transcrito da aula 7 da Escola Charles Spurgeon. Professor: Franklin Ferreira. Tempo 4:01.


Agora substitua o nome Lutero por Calvino e luterano por calvinista.


Admiremos e estudemos Calvino e Lutero, mas nos chamemos Cristãos!







“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.” João Calvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...